Mais um morto em área marcada por guerra de facções em Campos
Jane Ribeiro 26/04/2018 17:20 - Atualizado em 27/04/2018 18:37
Após a fuga dos bandidos, vítimas registraram caso na 146ª Delegacia de Polícia
Após a fuga dos bandidos, vítimas registraram caso na 146ª Delegacia de Polícia / Folha da Manhã
Mais um dia de tensão no bairro Eldorado, em Guarus. Na tarde desta quinta-feira (26), grupos de bandidos de facções rivais trocaram tiros em uma das ruas principais, próximo ao container da Polícia Militar. O confronto resultou na morte de um jovem que foi baleado e acabou morrendo. Com esse, o número de homicídios somente neste mês chega a 20 e 72 no ano. Segundo informações extraoficiais, cerca de 20 homens teriam se confrontado na rua Dois, em um local conhecido como “Suvaco da Cobra”, no bairro Eldorado, na área de conflito onde há uma briga pelo controle do tráfico de drogas, que seria comandado por Francio da Conceição Batista, 34 anos, conhecido como Nolita, preso no dia 8 de março. Durante a troca de tiros entre facções rivais o jovem Nichelon Willich dos Santos Oliveira Caetano, de 20 anos foi atingido por vários tiros e morreu no local.
O número de pessoas assassinadas no município tem aumentado nos últimos dias. De segunda-feira (23) até esta quinta já foram quatro homicídios e quatro pessoas feridas por arma de fogo, em Campos. Os assassinatos têm ocorrido, mesmo com a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro com ações voltadas para a capital.
Na última quarta-feira (25), um jovem de 19 anos foi baleado na rua Três, no conjunto habitacional do Parque Santa Clara, em Guarus. A vítima era moradora do Parque Santa Clara e segundo informações da Polícia Militar o bairro teria sido invadido por traficantes do Parque Prazeres.
Na noite da última terça (22), Luís Antônio Pessanha do Espírito Santo, conhecido como “Alemão”, foi morto a tiros, na Estrada de Tocaia. Enquanto isso, no Parque Eldorado, um adolescente de 16 anos também foi morto nas casinhas do bairro durante uma troca de tiros entre traficantes e policiais. Um outro jovem, de 14 anos, foi baleado durante a ação.
Já na noite da última segunda-feira, um jovem de 22 anos foi assassinado na rua projetada Sapucaí, na Codin. Marcos Vinicius Caetano Gomes estava dentro de uma casa no momento em que foi atingido pelos disparos. Também na segunda, um casal foi atingido por disparos de arma de fogo na BR 101, no distrito de Travessão.
Em Bom Jesus — Um servente de 42 anos foi morto a tiros no final da tarde da última quarta-feira (25) no bairro Pimentel Marques, em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. O crime aconteceu na Avenida Aristides Figueiredo. A vítima foi baleada três vezes na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia não soube dar informações sobre a motivação do crime, que será investigado na 144ª Delegacia de Polícia (Bom Jesus do Itabapoana). O corpo do servente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna.
Chefe do tráfico preso - Francio da Conceição Batista, 34 anos, conhecido como “Nolita”, apontado como chefe do tráfico no conjunto de casas populares do Parque Santa Rosa, que passou a ser denominado como "Canto do Nolita", foi preso no dia 8 de março em um imóvel próximo ao condomínio, considerado "luxuoso" para o bairro. O suposto traficante estava sendo procurado há alguns meses. Ele foi autuado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e transferido para o presídio Carlos Tinoco da Fonseca.
De acordo com a Polícia Civil Nolita é apontado como o mandante no caso de tortura a uma adolescente no último dia 28 de março e possui 55 registros de ocorrência só nas delegacias locais. Os crimes teriam começado a partir da disputa por territórios do tráfico, que se deu, segundo informações extraoficiais, após a unificação das facções Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigos dos Amigos (ADA), no Rio de Janeiro, com reflexos nas comunidades Tira Gosto e Baleeira, que são fornecedoras e mantenedoras do tráfico em outras comunidades espalhadas pelo município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS