Faixas do tráfico proíbem uso de maconha nas ruas de Macaé
Matheus Berriel 08/02/2018 14:25 - Atualizado em 09/02/2018 10:16
"É proibido fumar maconha na rua. Vamos respeitar os moradores e crianças". A recomendação é de traficantes de Macaé, divulgada por meio de faixas penduradas em ruas da comunidade Morro São Jorge e do bairro Aroeira. Mais que uma orientação, trata-se de uma ameaça, pois há ainda a frase "se não abraçar o papo, o papo vai abraçar você". Fotos e vídeo das faixas viralizaram nas redes sociais desde a última segunda-feira (5) e dividiram a opinião dos internautas. As faixas já foram retiradas.
Um internauta, em comentário de publicação no facebook, questionou: "Não entendo esses caras; vendem a droga na sua comunidade e depois querem mandar esse papo para respeitar morador. Quem é que está desrespeitando quem aí?", Outro citou: "Já sabemos a quem pertence a cidade. Com certeza não à polícia e nem aos governantes". "Olha aí o crime ficando organizado. Onde a lei não chega, o sistema domina", reforçou mais um.
Reprodução de Vídeo
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Macaé sugeriu que a pauta fosse encaminhada à Polícia Federal (PF), "tendo em vista sua natureza". A PF assumiu sua atribuição constitucional de repressão ao tráfico de entorpecentes junto às demais forças estaduais, e informou que normalmente faz parte de operações conjuntas, mas que em casos específicos, como o das faixas, normalmente a atuação é da Polícia Militar, com investigação da Polícia Civil.
Por meio de nota, o comando do 32ºBPM (Macaé) informou que houve denúncia a respeito do fato na comunidade Morro de São Jorge e a faixa foi retirada da localidade no domingo (4). "O 32ºBPM tem atuado em todos os municípios na área sob sua responsabilidade realizando patrulhamento ostensivo assim como operações de combate a práticas criminosas".
A Folha também tentou contato com a Polícia Civil, mas sem êxito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS