Dom Fernando Arêas Rifan em encontro com Papa Francisco no Vaticano
07/02/2018 22:33 - Atualizado em 09/02/2018 15:23
O bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Arêas Rifan, acompanhado de seminaristas da circunscrição eclesiástica, participou de mais um encontro com o Papa Francisco, nesta quarta-feira, no Vaticano.
Dando continuidade a sua série de catequeses sobre a Santa Missa, o Papa Francisco falou, na Audiência Geral, na Sala Paulo VI, no Vaticano, sobre “o Evangelho e a homilia”, ressaltando que a homilia não deve ter mais de dez minutos.
Ao final do encontro, conforme registro do site Vatican News, o Santo Padre saudou os peregrinos de língua portuguesa presentes na Sala Paulo VI, em particular os seminaristas e Dom Fernando Rifan.
– Queridos amigos, na preparação de vocês para o Ministério Ordenado, de bom grado façam da Bíblia o alimento diário do diálogo de vocês com o Senhor, para que, quando forem enviados a proclamar esta Palavra divina, as pessoas encontrem na vida de vocês o testemunho mais eloquente da sua eficácia. Obrigado pela visita e rezem por mim – disse Francisco.
Na última segunda-feira, Dom Rifan celebrou, com os seminaristas da Administração Apostólica, Missa no túmulo de São Pedro, renovando a profissão de fé e amor pela Igreja: cum Petro et sub Petro.
Colaboração de Antônio Filho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS