Caminhão derruba passarela no Rio
24/01/2018 21:59 - Atualizado em 01/02/2018 18:59
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente que derrubou uma das passarelas da avenida Brasil, na altura de Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As causas do acidente, que ocorreu por volta das 14h20, ainda estão sendo apuradas. A suspeita é de que, da mesma forma como ocorreu em 2014, quando um caminhão derrubou uma das passarelas da Linha Amarela, a caçamba estivesse levantada, levando a estrutura metálica do acesso. O motorista, identificado como Robson Camilo da Silva, morreu nas ferragens e uma pessoa que passava pelo local no momento ficou ferida e foi levada para um hospital da região.
Uma das principais vias da capital Fluminense, a avenida Brasil ficou fechada por mais de cinco horas. O Centro de Operações Rio interditou a via nos dois sentidos e decretou estágio de atenção. O fechamento da avenida Brasil deixou a cidade praticamente paralisada, com congestionamentos nas principais vias expressas e nas ligações com a Baixada Fluminense e acessos às rodovias Rio-Petrópolis e Presidente Dutra.
Dois guindastes de alta complexidade foram deslocados para o local do acidente para retirar a estrutura mais pesada. No total, 120 pessoas, entre técnicos e pessoal de apoio, atuaram na operação de retirada da passarela. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS