Macaé confirma terceiro caso de febre amarela
26/05/2017 17:22 - Atualizado em 28/05/2017 14:39
Vacinação contra a febre amarela
Vacinação contra a febre amarela / Secom - Macaé
A Prefeitura de Macaé recebeu, na tarde desta sexta-feira (26), a confirmação do terceiro caso de febre amarela no município. A vítima é uma idosa, de 69 anos, residente da localidade de Serra da Cruz. Ela ficou 21 dias internada, mas já teve alta e passa bem. Com mais esse caso, o Estado já registra 17 casos confirmados de febre amarela, sendo sete óbitos.
Dos 17 casos da doença em humanos, sete foram confirmados em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; outro em São Pedro da Aldeia, cujo paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro; dois óbitos em Porciúncula; um óbito em Maricá; três em Macaé, sendo um óbito; um óbito em Silva Jardim e um em Santa Maria Madalena.
Com a confirmação de mais um caso da doença, a Secretaria de Saúde está na região serrana do município com campanha de vacinação irrestrita e intensificada. A meta é que toda a população da serra seja imunizada, mesmo os casos que eram considerados contraindicados, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos.
Na região, a vacina está disponível em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF): Sana (rua José Jesus Júnior); Bicuda Grande (rua Principal); Córrego do Ouro (rua Miguel Peixoto Guimarães), Frade (rua Principal) e Trapiche (rua João Manoel da Silva). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS