Estado confirma mais uma morte por febre amarela em Porciúncula
24/05/2017 18:17 - Atualizado em 26/05/2017 13:43
A secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou mais uma morte por febre amarela. Desta vez foi em Porciúncula, o segundo no município do Noroeste Fluminense. No total, o Estado registrou 16 casos de febre amarela, sendo sete óbitos. A secretaria confirmou também a febre amarela em mais dois macacos, um em Macaé e outro em Rio das Flores. No total, já são contabilizados seis municípios com casos confirmados de febre amarela em macacos.
Na última segunda-feira (22), a SES-RJ havia confirmado mais um óbito por febre amarela no Estado, que foi em Santa Maria Madalena. Dos 16 casos da doença em humanos, sete foram confirmados em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; outro em São Pedro da Aldeia, cujo paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro; dois óbitos em Porciúncula; um óbito em Maricá; dois em Macaé, sendo um óbito; um óbito em Silva Jardim e um em Santa Maria Madalena.
O número de localidades com casos confirmados da doença em macacos são ao todo seis, nos municípios de São Sebastião do Alto, Campos, Maricá, Carmo, Rio das Flores e Macaé.
A vacinação contra doença segue nos 92 municípios do estado, com prioridade para 65 cidades consideradas mais vulneráveis de acordo com a análise da subsecretaria de Vigilância em Saúde. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS