Mutirões chegam a mais três bairros
09/02/2017 21:14 - Atualizado em 11/02/2017 14:18
Secom-Campos/Divulgação
Mutirão contra a dengue em Campos / Secom-CamposDivulgação
O cronograma de mutirões do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos, em combate ao mosquito Aedes aegypti, segue nesta sexta, a partir das 8h, nos parques Riachuelo, Salo Brand e Oliveira Botelho. Cerca de 90 agentes de endemias vão percorrer as ruas dos bairros, visitando as casas para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, além de orientar a população.
O objetivo do mutirão é visitar mais de três mil imóveis nos três bairros. Segundo o diretor do CCZ, Jorgeamado de Almeida, o trabalho segue até às 14h. “Os agentes irão de porta em porta normalmente para verificar os quintais das casas e orientar os moradores”, disse.
Na última sexta-feira, o mutirão se concentrou nos parques Santo Amaro, São Caetano, Tamandaré e Juscelino. Cerca de 170 agentes visitaram imóveis nos quatro bairros. Além do mutirão de combate ao Aedes aegypti, o CCZ também tem atuado no cordão de isolamento contra a febre amarela. No último dia 27, cerca de 120 agentes de controle de endemias estiveram em Santo Eduardo e Santa Maria, distritos de Campos que ficam no limite do estado do Rio com o Espírito Santo, com objetivo de orientar a população não só sobre os riscos da febre amarela, mas também da dengue, do zika vírus e da chikungunya.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS