Educação começa a receber livros didáticos em Macaé
09/02/2017 18:34 - Atualizado em 10/02/2017 17:16
Secom - Macaé
Escola Municipal Renato Martin/Secom - Macaé
A rede municipal de Macaé começou a receber os livros didáticos para atender alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). A entrega é realizada pela unidade dos Correios de Campos e segue cronograma específico. A distribuição encaminhada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) atende as escolas da área central, bairros e região serrana.
Entre as unidades que já receberam estão Sana, Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa), Pedro Adami (Córrego do Ouro), Botafogo e Leonel de Moura Brizola (Barra). A ação faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
Também é disponibilizada a reposição de novos livros aos alunos do 1º, 2º e 3º ano de escolaridade. Na lista de escolas que estão recebendo material estão Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco (Sol e Mar) e Renato Martins (Ajuda). Outra unidade que contará com a entrega é a Dolores Garcia Rodriguez (Mirante da Lagoa). Além disso, os Correios estão executando a complementação para os que estudam no 4º e 5º anos.
A Coordenação de Apoio ao Livro e Bibliotecas está recebendo demandas dos diretores que encaminham as necessidades do quantitativo de material didático. O objetivo é possibilitar estratégias para melhor andamento do processo de ensino.
De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, "as unidades que recebem livros didáticos devem atender compromissos legais referentes à entrega, conservação e devolução". A rede municipal atende ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) diante da promoção de políticas de conservação e devolução dos livros didáticos, remanejamento de livros e gestão-solicitação da reserva técnica", ressalta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS