Caixa analisa abrir no final de semana
07/02/2017 20:23 - Atualizado em 11/02/2017 13:38
Fachada Caixa
A Caixa Econômica Federal (CEF) planeja abrir as agências também em finais de semana para atender os clientes que têm direito ao saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Eles fariam os saques aos sábados e domingos.
A medida está em estudo, mas ainda não há nenhuma definição se será colocada em prática. A partir de março, mais de 10 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro de contas inativas do FGTS até dezembro de 2015.
Segundo a direção da Caixa, o calendário de saque das contas seja divulgado ainda neste mês de fevereiro. Segundo adiantou o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o início do saque deve acontecer a partir do dia 13 de março.
O banco alerta que calendários não oficiais sobre as datas dos saques, que circulam na internet, tanto em redes sociais como sites ou aplicativos de celulares, não procedem e devem ser ignorados. A Caixa tem recebido denúncias sobre a existência de canais não oficiais informando um cronograma e recomenda que os interessados em saber mais informações sobre as contas inativas só entrem nos canais oficiais do próprio banco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS