Vagas abertas para o curso técnico em agronegócio
02/02/2017 17:13 - Atualizado em 02/02/2017 18:51
Divulgação
Fernando Maia, formando do Polo de Barra Mansa/Divulgação
Os jovens do Norte e Noroeste Fluminense que buscam formação de nível técnico no setor agropecuário, mas não podem frequentar aulas presenciais em uma escola regular, agora têm uma nova opção. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para a seleção do seu Curso Técnico em Agronegócio, em Campos. A capacitação é gratuita e na modalidade semipresencial.
O processo seletivo já está em andamento e as inscrições serão encerradas no dia 13 de fevereiro. Para se inscrever é necessário que o aluno tenha o ensino médio completo.
Com o total de 1.230 horas, o curso oferece formação técnica de nível médio, é gratuito e tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso.
Os outros 20% da carga horária do curso são realizados no Polo de Apoio Presencial de Campos, onde o aluno poderá ter uma abordagem prática dos conteúdos, incluindo aulas em propriedades rurais e indústrias agrícolas da região. A duração do Curso Técnico em Agronegócio do Senar é de dois anos.
Divulgação
/ Divulgação
Neste primeiro processo seletivo de 2017, o estado do Rio de Janeiro está oferecendo 132 vagas, distribuídas nos polos de Campos, Sumidouro, Miguel Pereira e Barra Mansa. O edital da seleção está disponível aqui, onde os interessados podem fazer as inscrições, marcando o dia e horário para fazer a prova de seleção.
O Polo de Apoio Presencial de Campos fica no Sindicato Patronal Rural, na avenida Presidente Vargas, 116, Pecuária. O telefone de contato é (22) 2732-4434.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS