Privatização da CEDAE Na Visão Do Ex-Superintendente Afonso Celso - Abrindo A Boca Para Marco Barcelos
mabamestrado 14/01/2017 12:33
Foto Afonso Celso
01- Afonso Celso você foi superintendente da CEDAE em Campos dos Goytacazes, na década de 90 , como avalia a concessão da Águas do Paraíba?
Resposta -  A CEDAE sempre foi uma excelente empresa. Sempre primou por dar água de qualidade à população. Porém, o interior do Estado sempre sofreu com a falta de investimentos necessários para atender a demanda na ampliação da rede de água potável e iniciar o tratamento do esgoto coletado. Se olharmos por esse ângulo podemos dizer com certeza que a privatização veio para melhorar os serviços em todos os aspectos.
2 - O governador Pezão foi a Brasília negociar a privatização da CEDAE para tentar resolver o caos financeiro que vive o Estado do Rio de Janeiro.Você acha que isto é a solução?
Resposta -  Enquanto os governantes não administrarem as finanças com seriedade sempre vamos ter caos financeiro de vez em quando. E quando não houver mais ativos para vender o que fará o estado para sanear suas finanças? Não creio que a venda da CEDAE seja a solução para a crise atual.
03- Existe uma polêmica na cobrança na taxa de esgoto, no qual teria que ser tratado com alta eficácia tendo um resultado de alta qualidade. Faça uma análise dessa questão?
Resposta - O esgoto deve ser tratado conforme as exigências dos órgãos ambientais e nada mais. A fiscalização deve ser rigorosa quanto ao produto final.
04 - Afonso Celso, dentro das dificuldades que tinha como superintendente, ainda existe alguma delas nos dias de hoje?
Resposta - Acho que esta pergunta tem que ser respondida por algum servidor da concessionária atual do serviço de água e esgoto de Campos. Dificuldades com certeza sempre existirão. Como usuário do serviço dou me por satisfeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marco Barcelos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS