Ministra do TSE extingue HC de Garotinho
Suzy 17/11/2016 00:38
luciana-lossio A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lossio negou há pouco pedido de liberdade do ex-deputado federal Anthony Garotinho, preso nesta manhã pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de compra de votos. A prisão foi determinada pela Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro.
 O blog do Bastos também falou sobre o assunto.
Atualização para inclusão de informações da defesa de Garotinho:

Na noite de ontem, a Polícia Federal queria levar o ex-governador do Rio Anthony Garotinho para a carceragem, contrariando as ordens médicas do Hospital Souza Aguiar, que determinou que ele deveria ficar internado para melhor investigação de alterações em exames cardíacos. O advogado de defesa dele, Fernando Fernandes, disse sobre o caso que a PF tem ações piores do que aquelas encontradas em guerras. "Querem se sobrepor a ordens médicas e colocar a saúde do ex-governador sobre risco", diz o criminalista.

Nesta manhã, a briga é outra: o Hospital Souza Aguiar não possui condições para realização de exames mais detalhados e a Polícia Federal impediu que Garotinho fosse removido para outra unidade médica com a qual possui convênio.

Sobre os pedidos de habeas corpus ingressados nesta quarta-feira no TRE do Rio e no TSE, Fernando Fernandes esclarece que o pedido do TRE foi extinto e não negado: "a ministra do TSE extinguiu o habeas porque foi um recurso contra a decisão de um HC preventivo no TRE. A ministra fez isso para que o TRE aprecie o decreto de prisão para após examinar em novo habeas corpus. A defesa cumprirá a determinação e espera exame de liminar pelo TRE, conclui Fernandes".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS