Contrato renovado com hospitais após ameaça
19/05/2016 09:05

Aldir Sales
Foto: Rodrigo Silveira 

A secretaria de Saúde de Campos oficializou, nessa quarta (18), um acordo com os hospitais da rede contratualizada para o pagamento dos repasses municipais até o final do ano. Os diretores dos hospitais Álvaro Alvim, Plantadores de Cana e Beneficência Portuguesa publicaram um anúncio na edição do dia 12 de maio da Folha da Manhã ameaçando a paralisação do atendimento aos pacientes por causa do atraso do pagamento por parte da Prefeitura.

Ao lado do secretário de Governo Anthony Garotinho e os representantes dos hospitais contratualizados, o secretário de Saúde Geraldo Venâncio anunciou que a Prefeitura separou o valor de aproximadamente R$ 41 milhões para o pagamento até dezembro.

De acordo com Venâncio, os pagamentos começaram a ser feitos desde a última sexta-feira (13), um dia após a publicação do anúncio dos hospitais relatando o problema no repasse da verba municipal, em parcelas de R$ 4,6 milhões. A assinatura do contrato acontece na próxima segunda-feira. Nesta quinta (19), acontece a oficialização dos médicos da rede contratualizada que quiserem receber os salários diretamente pela Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS