Hirano convida Garotinho para explicar "venda do futuro"
Alexandre Bastos 15/12/2015 19:29

Hirano2

O vereador Paulo Hirano (PR) usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira (15) para colocar em votação um requerimento solicitando a presença do secretário de Governo Anthony Garotinho (PR) para explicar a chamada "venda do futuro".  "Não há dúvida de que o nosso país passa por uma crise nunca antes vista. Hoje, em Campos, muito se fala sobre a antecipação de recebíveis e existem especulações de todos os tipos. Cada um fala o que quer, sem saber de nada. Por isso, apresento um requerimento solicitando que o secretário de Governo Anthony Garotinho venha ao Legislativo explicar toda a operação, já que ele foi o idealizador do projeto", disse Hirano.

O requerimento foi aprovado com os votos contrários da oposição e do vereador Dayvison Miranda (PRB). Porém, não foi definida a data da apresentação de Garotinho.

Ao solicitar que o seu líder político compareça ao Legislativo, Hirano se antecipou ao requerimento do vereador Marcão (PT), que não entrou na pauta desta terça-feira. Pelo requerimento de Marcão, o secretário de Fazenda Roberto Landes deve ser convidado para dar explicações sobre o contrato. "Votamos contra porque o contrato não foi assinado pelo secretário Garotinho, mas sim pelo secretário de Fazenda Roberto Landes. Ele sim poderia nos dar as explicações necessárias", disse Marcão.

Na tribuna, o vereador Fred Machado (PPS) disse que não confia no que será dito pelo líder rosáceo. "Para não chamar de mentiroso, vou dizer que ele não tem muito compromisso com a verdade. Esses dias disse que cada vereador tinha 15 cargos na Prefeitura. Isso, por exemplo, no que diz respeito ao grupo da oposição, foi uma grande mentira. Não precisa aparecer aqui para contar histórias. Podem mostrar o contrato que temos competência para avaliar", disse Fred.

Na visão do vereador Altamir Bárbara a oposição está com medo. "Ele vai chegar aqui cheio de argumentos e a oposição vai ficar com medo. Essa é a grande verdade", afirmou.

O vereador Rafael Diniz (PPS) disse que após a oposição apresentar, nesta terça-feira, um requerimento solicitando a presença do secretário de Fazenda, o governo resolveu chamar o secretário de Governo. "Alguém tem dúvida do que vai acontecer com ele aqui? Vai falar o que quiser, vai trazer uma plateia e vamos continuar com as mesmas dúvidas. Ele vai tentar mostrar que vender R$ 712 milhões para receber R$ 414 milhões é um bom negócio? A esposa dele está comprometendo nossas receitas até o final de 2020, sendo que ela foi eleita para ficar só até o fim de 2016. Isso é certo? Esse dinheiro não é da família Garotinho, é do povo de Campos. Fizeram toda a operação sem o mínimo de transparência e agora ainda vão fazer teatro?", indagou Diniz.

Mais informações na edição de amanhã (16) da Folha. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS