MOBILIDADE URBANA - infraestrutura de galerias pluviais também é mobilidade urbana
José Geraldo 03/12/2013 02:25
  mobilidade urbana em campos 7d9f7a3526c50558f3019bfd0e49c0a6_182x137 cartaz-                 MOBILIDADE URBANA - INFRAESTRUTURA VIÁRIA E GALERIAS DE ÁGUAS PLUVIAIS.

O caos nas ruas que estamos vendo em Macaé e aqui em Campos durante essas chuvas esperadas, é decorrente da falta de cuidados e planejamentos sérios para evitar ou minimizar esses problemas.

O cidadão Marcelo Bessa, em postagem ontem lá no Facebook, acha que parte da culpa é da própria população que lança lixo nas vias públicas entupindo os bueiros. Ousei discordar parcialmente de tal posicionamento.

O que ocorre na verdade é o fato de que falta a devida e regular manutenção nessas galerias aqui em Campos, até porque elas são antigas com mais de 50 anos e de pequenas dimensões nos seus diâmetros, todas muito em nível ou com pouquíssimo caimento, assoreadas por muita areia e outros detritos ao longo dos anos, sem limpeza e desobstrução permanente, tudo incompatível com tantos novos asfaltamentos e impermeabilizações dos pavimentos.

Já que não se fazem novas e bem dimensionadas galerias, que pelo menos sejam regularmente limpas as existentes, em especial antes das tradicionais chuvas de dezembro, de todos os anos, e há mais de cinco sob o comando dos atuais gestores rosáceos aqui em Campos.

Por isso não desculpo nada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    José Geraldo

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS