BMW confirma plano para abrir fábrica no Brasil
Robson Colla
18/12/2011 09:20
A Bayerische Motoren Werke, ou simplesmente BMW, maior montadora de carros de luxo do mundo, vai construir uma fábrica no Brasil para ajudar a sustentar o crescimento mundial das vendas, que devem bater recorde neste ano.
A companhia alemã está prestes a decidir qual será o local do país onde instalará a nova fábrica, que deve elevar a produção mundial da montadora dos atuais 1,6 milhão de carros para 2 milhões até 2020, declarou hoje o presidente da BMW, Norbert Reithofer, em entrevista coletiva na sede da empresa, em Munique.
A montadora, que lançará em fevereiro uma nova versão de seu sucesso de vendas, o sedã da Série 3, prevê que as vendas crescerão nos Estados Unidos, China e Europa no ano que vem, a não ser que a economia global enfraqueça.
“Nós estamos melhor preparados para uma potencial crise” do que durante a recessão de 2009 em função de menores custos de produção e um melhor colchão financeiro, disse Reithofer.
Ele reiterou que o lucro em 2011 “subirá significativamente” para nível recorde, e que a margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) deve ficar em pelo menos 10%.
Fonte: (Bloomberg)