Assalto na BR-101
Robson Colla
12/01/2011 10:39
É assim que me sinto cada vez que passo por uma das muitas praças de pedágio da BR-101 norte.
E porque assalto? porque já pagamos pedágio há bastante tempo e as melhorias que vemos são insuficientes, pra não dizer ridículas. Pagamos um pedágio caro para andarmos em uma estrada esburacada e que continua ceifando vidas diariamente.
Sou um usuário quase que semanal do trecho entre Campos x Rio e quase que diário no trecho Campos x Macaé, e o que vejo de movimento nele (leia-se arrecadação no pedágio) já seria suficiente para fazerem logo a duplicação tão esperada.
O incrível é que, viajando ao sul do país, andei por estradas privatizadas para o mesmo grupo empresarial (lá é a Auto Pista Sul), porém, com um detalhe significativo: pedágio a R$ 1,20 (à época) e pistas duplas, bem sinalizadas e sem sequer um buraco. Até quando vamos pagar por esta privatização mal feita com nossas vidas e com as vidas de nossos amigos e familiares?
Se a situação já está assim agora, imagina quando o Porto do Açu e da Barra do Furado estiverem a pleno vapor? E a tão falada Cidade X do Eike, com seus 250 mil habitantes? Que nossos deputados federais possam cobrar do governo federal uma posição mais contundente em relação a esta que ainda é conhecida como Rodovia da Morte.