Ex-vereadora Marcelle Pata aguarda audiência de custódia
Gabriel Torres 29/10/2025 16:39 - Atualizado em 30/10/2025 12:21
Marcelle Pata
Marcelle Pata / Divulgação


A ex-vereadora de Campos, Marcelle Pata, presa em flagrante por injúria racial, resistência e desobediência nesta terça-feira (28), aguarda a marcação de audiência de custódia para pedir liberdade. Ela foi presa após causar tumulto com spray de pimenta dentro de uma agência dos Correios no Centro de Campos.
Uma das pessoas atingidas com spray de pimenta foi Manuela Auxiliadora, mãe do influenciador digital Igor Machado. Ela e seus filhos tiveram irritação devido ao produto e precisaram de atendimento médico no Hospital Ferreira Machado (HFM).
De acordo com informações da Segurança Presente, o caso aconteceu após uma discussão sobre a posição na fila. Testemunhas contaram que a suspeita discutiu com outras pessoas, identificadas como três mulheres, e chegou a afirmar que “tinha direito” por ser mulher.
Durante a confusão, uma das mulheres teria reagido ao comentário da suspeita, que respondeu com ofensas raciais, dizendo: “Olha seu tipinho e sua cor”. Em seguida, ela retirou um spray de pimenta da bolsa e o usou contra as pessoas que estavam próximas, atingindo também crianças que aguardavam no local.
Uma das vítimas relatou ainda ter sido chamada de “negra vagabunda” pela agressora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS