Gabriel Torres
26/06/2025 16:31 - Atualizado em 26/06/2025 16:37
Animais mortos em Tocos
/
Foto: Reprodução
Mesmo que a CPI da Enel na Câmara de Campos esteja próxima de concluir seu relatório, denúncias de irregularidades nos serviços prestados pela concessionária continuam chegando à Comissão. A última delas foi a morte de cinco bovinos na última terça-feira, atingidos por fios em uma propriedade rural em Tocos, na Baixada Campista. Também é estudada pelos membros da CPI a instalação de uma comissão permanente para continuar recebendo as queixas da população.
A CPI recebeu vídeos que mostram os animais mortos em Tocos. Nas imagens é possível ver, além dos animais, fios de energia caídos. Segundo o presidente da CPI, vereador Nildo Cardoso (PL), não é a primeira vez que animais da propriedade são atingidos e as imagens serão acrescentadas ao relatório da CPI.
Na última terça-feira (24), foi realizado na Câmara o 'Dia D da Enel', para receber queixas da população sobre irregularidades nos serviços prestados pela empresa. A entrega do relatório estava prevista para a quarta-feira, mas devido às novas demandas apresentadas, o prazo foi prorrogado em 15 dias.
Além da morte dos bovinos em Tocos, também chegaram à comissão reclamações do Partage Shopping sobre prejuízos causados pela falta de energia e também sobre uma mulher atingida por um fio quando caminhava na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus.
Segundo Nildo Cardoso, uma das reivindicações da CPI é a instalação de um escritório da Enel em Campos para atender, no mínimo, as empresas. Também será proposta a continuidade de uma comissão para apurar possíveis irregularidades mesmo após o término da CPI da Enel. "Ela é precisa para dar à sociedade a resposta sobre os investimentos que nós vamos precisar. Se não, não vai adiantar de nada. É você pegar quinhentas páginas de papel e entregar na mão de alguém, aí vem o esquecimento", afirmou Nildo.