Foragido por matar a ex-companheira em SFI é preso em Campos após sete anos do crime
Matheus Mesquita 05/11/2025 17:17 - Atualizado em 05/11/2025 17:17
Foto: Divulgação
Um homem foragido por matar a ex-mulher em São Francisco de Itabapoana em 2018 foi preso na manhã desta quarta-feira (5), sete anos após o crime, em Campos. Os policiais da 147ª DP (SFI) prenderam o acusado no momento em que saía de casa para trabalhar, no bairro Aeroporto. Andreia Monteiro de Freitas, de 38 anos, foi encontrada morta em um valão na zona rural de SFI.

De acordo com as investigações, Andreia foi vista pela última vez por familiares na noite do desaparecimento, dia 23 de maio de 2018, quando saiu de casa para se encontrar com o acusado, com quem mantinha um relacionamento às escondidas. Registros telefônicos comprovaram diversas ligações entre ambos no mesmo dia.
Andreia Monteiro de Freitas foi encontrada morta em um valão na zona rural de SFI.
Andreia Monteiro de Freitas foi encontrada morta em um valão na zona rural de SFI. / Foto: V Notícia


Dias depois, o corpo da vítima foi encontrado no rio conhecido como Valão da Moenda, próximo à Estrada do Funil, na localidade de Funil, em São Francisco. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Campos, para onde o corpo foi levado, a causa da morte foi apontada como afogamento e a mulher não apresentava marcas de violência.
De acordo com a Polícia Civil, desde a condenação, o suspeito vinha se ocultando para evitar a prisão, mesmo após ser intimado diversas vezes. Agora, o homem ficará à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS