Duas pessoas são presas em operação contra rede clandestina de internet em Campos
Policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia prenderam duas pessoas nessa quinta-feira (30), no subdistrito de Guarus, em Campos. As prisões aconteceram após os agentes descobrirem uma central clandestina de rede de internet. As ações foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar.
De acordo com o delegado titular da 146ª DP, Ronaldo Cavalcante, há uma movimentação de pessoas vindas do Rio de Janeiro para tentar implementar esse tipo de serviço clandestino a moradores, contando com o apoio do tráfico local das comunidades.
As ações, realizadas em conjunto com a Polícia Militar, tem sido incisivas para combater essa atividade. "Existe todo um trabalho de levantamento desses locais e certificação dos envolvidos", comentou Ronaldo.
Segundo a polícia, militares foram ao bairro verificar denúncia de que pessoas ligadas ao tráfico de drogas de uma facção local estariam coagindo moradores da área para instalarem câmeras e sistemas de internet clandestinos em suas residências. No local, ficaram sabendo que equipes da Polícia Civil já se encontravam em ação.
Durante buscas no local foram arrecadados diversos materiais utilizados na instalação e manutenção de redes clandestinas de internet e videomonitoramento, os quais foram apreendidos e conduzidos para a delegacia.
As duas pessoas presas foram autuadas e a fiança foi estipulada em oito salários mínimos. Até o fechamento da ocorrência nessa quinta ainda não haviam sido pagos, permanecendo assim presos.