Com mobilização em Brasília, servidores do IFF aderem à Paralisação Nacional da categoria
Maria Laura Gomes 29/10/2025 16:26 - Atualizado em 03/11/2025 13:59
Divulgação da assessoria


Os servidores de todo o Norte Fluminense do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campos (Centro e Guarus), Quissamã e Macaé, aderiram à Paralisação Nacional da categoria e participam de um ato nesta quarta-feira (29) em Brasília, na Esplanada dos Ministérios. A mobilização, convocada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-IF), tem como objetivo denunciar a Reforma Administrativa e cobrar o cumprimento total dos acordos firmados durante a greve de 2024. 
Em Campos, o ato não está sendo realizado de forma presencial, mas as atividades acadêmicas foram suspensas tanto no Campus IFF Centro quanto no Campus IFF Guarus. Durante esta quarta-feira, os dois polos funcionam apenas para atendimento ao público e acolhimento de demandas institucionais, das 8h às 17h. As aulas serão retomadas normalmente nesta quinta-feira (30).
Do IFF, participam do ato na capital federal a diretoria, servidores sindicalizados e a equipe de comunicação.
“A Seção IF Fluminense fez questão de estar presente nesse momento histórico, representando sua base após as assembleias de votação realizadas com os servidores”, informou o sindicato, destacando que o principal foco do movimento é “pressionar pelo fim da Reforma Administrativa e cobrar do governo o cumprimento dos termos de acordo da última greve, que há mais de um ano seguem sem resposta satisfatória por parte do MEC e do MGI”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS