Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos
Júlia Alves 08/10/2025 11:19 - Atualizado em 08/10/2025 18:54
Júlia Alves | Reprodução
O corpo de Carlos Rafael dos Santos da Silva, de 15 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (8) no Cemitério do Caju, em Campos. O velório aconteceu na Capela São José, também no Caju, pela manhã. O jovem morreu nessa terça-feira (7) após se afogar no Rio Paraíba do Sul, na região do Parque Prazeres, em Guarus.
Apaixonado por esportes, Carlos se destacava no jiu jitsu, modalidade em que foi campeão.

"Carlos Rafael é um menino que veio acrescentar nas nossas vidas. Ele era um menino educado, de ótimo coração, que teve uma história de vida muito difícil. Ele era campeão de jiu jitsu, jogava no CRA e já fez teste pro Flamengo. Um menino que só veio acrescentar na minha vida, na vida dos amigos, na vida dos colegas. Era um exemplo de determinação e é um menino que vai deixar muita saudade", disse Cecília Abreu, considerada tia de coração.
A academia Nova União Campos, onde o adolescente praticava jiu jitsu, publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais, destacando que o encanto de Carlos Rafael ficará para sempre. 
"Hoje o céu recebe um jovem guerreiro que partiu cedo demais. Carlos Rafael, o eterno Nego Ney, deixou entre nós a alegria, a energia e o exemplo de amizade que marcaram todos os momentos. Embora sua partida tenha sido precoce, sua luz continuará brilhando em cada treino, em cada lembrança, em cada coração. Descanse em paz, irmão", disse a publicação.
Ainda nessa mesma postagem de homenagem, centenas de pessoas se manifestaram e se despediram de Carlos Rafael:
"Nunca vou esquecer o olhar dele e dos irmãos, uma vida sofrida, mas boas crianças. Lamentando muito! O mundo perde uma criança que tinha carinho de quem gostava e se sentia responsável. Descanso eterno pra esse anjo!"
"O JJ perde um fenômeno! O céu ganha um anjo".
"Um menino de ouro! Que Deus o receba de braços abertos".
Carlos Rafael tomava banho no rio Paraíba com amigos 

Na tarde dessa terça-feira, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas pelo adolescente. Por volta das 15h40, Carlos Rafael foi encontrado sem vida. Ele era morador do Parque Prazeres e estava com os amigos no momento. Eles teriam aproveitado para se refrescar no rio devido ao calor. Durante o mergulho, o adolescente se afogou e foi puxado para o fundo do rio. O grupo de amigos tentou resgatar ele, mas não conseguiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS