Tripulantes de barco pesqueiro ficam à deriva próximo ao Porto do Açu
Um vídeo que está circulando nas redes sociais desde o último domingo (5) mostra um barco pesqueiro à deriva próximo a uma embarcação do Porto do Açu, em São João da Barra. Os tripulantes teriam ficado sem bateria e sem comunicação. A princípio, seriam duas pessoas na embarcação e elas teriam recusado resgate de um navio. Segundo informações apuradas pela Folha da Manhã, equipes da Marinha do Brasil estão nas buscas para localizá-los.
De acordo com a apuração da Folha da Manhã, ainda no domingo, um barco da Bram offshore teria tentado resgatar os tripulantes enquanto seguia para o Porto. No entanto, eles negaram o resgate e, depois disso, o barco teria sido perdido de vista. Mas, nessa segunda (6), o barco voltou a ser visto a 20 milhas do Porto e, nesta terça-feira (7), a embarcação foi vista a 10 milhas do local.
Vídeo:
Com base nessa informação, a Marinha do Brasil enviou uma aeronave da Força Aérea para o local na tentativa de localizar o barco. Segundo apuração, o navio da Marinha está chegando na cena de ação.
Ainda segundo informações apuradas, as primeiras informações apontam que os tripulantes seriam do Espírito Santo (ES), enquanto o barco teria sido construído em Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana (SFI).
A Folha entrou em contato com a Marinha do Brasil para saber mais informações sobre a situação. O Porto do Açu também foi procurado com pedido de informações sobre o caso. Em nota, a assessoria de imprensa do complexo portuário informou que a embarcação em questão estava fora da área de monitoramento do Porto do Açu e este caso está sendo gerido pela Marinha do Brasil, que não enviou respostas.