Família vive momentos de terror durante assalto em Campos
Uma família viveu momentos de terror ao ser feita refém por seis horas durante um assalto a residência que teve início na noite dessa segunda-feira (6), em Ponta Grossa dos Fidalgos, na Baixada Campista. Quatro homens armados e encapuzados levaram R$ 92 mil em dinheiro e diversos objetos, colocados dentro do carro da família, que também foi levado.
De acordo com a Polícia Militar, a família relatou que quatro homens armados e encapuzados entraram na casa por volta das 20h. Em seguida, eles iniciaram as ameaças de morte casos as vítimas não entregassem pertences. Os familiares não sofreram agressões, mas sofreram tortura psicológica que durou praticamente quase toda a madrugada.
Os criminosos entraram na residência e pegaram diversos bens e valores. Logo depois, eles também renderam a mãe da vítima principal, na casa vizinha, onde funciona uma mercearia. As vítimas foram amarradas com fita adesiva enquanto os criminosos recolhiam os objetos e os colocavam dentro de um carro, modelo Ford Focus Hatch, cor prata, pertencente à família.
Foram levados R$ 92 mil em dinheiro, além de duas alianças, uma caixa de som JBL, quatro televisões, um nobreak, três celulares, um videogame, um relógio, o DVR do sistema de câmeras de segurança, uma airfryer, caixas de cigarro, pacotes de carne, calçados, cartões bancários e cartões.
Durante a ação criminosa, os bandidos permaneceram em contato ao telefone com outros comparsas e chegaram a consumir alimentos no local. Ainda segundo a família, os criminosos fugiram às 2h45, momento em que eles conseguiram acionar os vizinhos, que chamaram a polícia.
Os agentes realizaram buscas, mas ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde segue sendo investigado.