Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada
Uma pesquisadora foi resgatada na manhã desta segunda-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros após acidente em uma trilha nesse domingo (5), próximo de uma cachoeira na região do Imbé, em Campos. A mulher, que atua como pesquisadora na área de botânica, foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado pelos militares.
De acordo com testemunhas, um grupo de aproximadamente nove pesquisadores atuavam numa pesquisa de campo no momento em que ocorreu o acidente. O grupo chegou a se dividir para tentar encontrar o sinal de internet e, desta forma, acionar o socorro. Já uma outra parte das pessoas ficaram com a mulher no local do acidente. A pesquisadora também foi picada por formigas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ao final da tarde desse domingo e iniciaram as buscas, sendo possível socorrê-la apenas nesta manhã com ferimentos moderados para o Hospital Ferreira Machado.
De acordo com a assessoria de imprensa do HFM, a paciente teve fratura na perna direita, fez exame de imagem e foi medicada. Ela foi atendida pela ortopedia da unidade e transferida para um hospital particular.