Guindaste de grande porte tomba em terminal do Porto do Açu e bobina cai no mar
Dora Paula Paes - Atualizado em 25/07/2025 19:42
Reprodução de vídeo
Um grande guindaste tombou na tarde desta sexta-feira (25) nas instalações de uma empresa, no Porto do Açu, em São João da Barra. Ele virou durante uma operação interna e uma bobina acabou caindo no mar. Não houve registo de feridos, apesar da gravidade do incidente. Também não chegou a afetar o funcionamento dos demais terminais do complexo portuário.
"O Porto do Açu, na condição de administrador portuário, confirma uma ocorrência em um de seus terminais clientes, sem danos às pessoas ou ao meio ambiente. Equipes atuam para a retomada das operações", diz em nota.
As causas do acidente estão em investigação. Inicialmente, as operações na área atingida foram temporariamente suspensas por segurança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS