Solidariedade que aquece: projeto de Campos inicia campanha para arrecadar agasalhos
Éder Souza - Atualizado em 31/05/2025 11:57
São cinco pontos de entrega
São cinco pontos de entrega / Foto: Rodrigo Silveira
Faltando pouco para a chegada do inverno, com as temperaturas mais amenas, o frio atinge ainda mais as pessoas que vivem em situação de rua. Pensando nisso, o Projeto Alegria, que atua desde 2011 em Campos, lançou a Campanha do Agasalho de 2025 com o objetivo de arrecadar roupas e outros itens para quem vive em vulnerabilidade social.

A Campanha do Agasalho do Projeto Alegria acontece desde a sua criação. Neste ano, a arrecadação será até o dia 31 de junho, com cinco pontos fixos de coleta espalhados por Campos. As pessoas podem doar, além de agasalhos, meias, calças compridas, cobertores, toucas e luvas. Todo material deve estar em bom estado para o uso de quem for receber.
Confira os pontos de entrega dos itens:
-Loja Medical Tec
Rua José Bonaparte, 205, Parque Jóquei Clube.
-Clínica Plenus Saúde
Rua Doutor Siqueira, 237, Parque Tamandaré (esquina com a rua Padre Romeu Pedruzzi).

-Loja Power Sol Energia Solar
Rua Farmacêutico Antônio Coelho dos Santos, 20, Flamboyant (esquina com a avenida Arthur Bernardes).

-Emive Segurança Eletrônica
Rua Barão da Lagoa Dourada, 438, loja 1, Centro.

-Ver TV
Rua Tenente Coronel Cardoso, 794, Centro.

Um dos idealizadores do Projeto Alegria, Gustavo Santos, falou sobre a importância da participação da população em situação de rua.
Campanha do "Projeto Alegria" vai até 31 de junho
Campanha do "Projeto Alegria" vai até 31 de junho / Foto: Divulgação
“Todos os anos a gente entra nessa missão de conseguir arrecadar o maior número possível de itens para essas pessoas que, por diversos motivos, estão nas ruas da nossa cidade. As pessoas que têm uma casa, roupa, cobertores e uma cama quente, precisam pensar naquelas que estão sem o mínimo, que é a moradia e seus itens para a proteção nesse período mais frio do ano. Este ano nós estamos com várias parcerias e possibilitando cinco pontos de entrega dos materiais. Convido a população campista para entrar junto com a gente nessa iniciativa”, disse Gustavo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS