Polícia prende homem em flagrante e desmancha estufa de maconha em Itaperuna
Policiais civis prenderam em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (31), um homem que mantinha uma estufa de maconha em Retiro de Muriaé, em Itaperuna. A ação foi realizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no município. De acordo com a polícia, o irmão do acusado também foi apontado nas investigações, mas ainda não foi encontrado.
No local, foram encontradas dezenas de mudas de maconha, diversos recipientes contendo maconha pronta para comércio, R$ 5 mil em espécie, anotações do tráfico de drogas, materiais destinados à fabricação de entorpecentes, além de fertilizantes utilizados na plantação do entorpecente.
De acordo com a polícia, as investigações teriam apontado que o suspeito e o irmão dele, que até o momento não foi localizado, realizavam comércio de entorpecentes para usuários de classe média/alta do município. Segundo a polícia, os irmãos também investiam em técnicas avançadas de cultivo como estufas, para melhorar a qualidade do entorpecente.
Vídeo:
O homem foi encaminhado para a 143º Delegacia de Polícia do município, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. A polícia informou que as investigações continuam, a fim de apurar o envolvimento do irmão do acusado.