Maria Laura Gomes
- Atualizado em 06/03/2025 17:50
Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (6), dois homens foram presos durante um patrulhamento do Segurança Presente. A ação resultou na prisão de um homem por furto e de outro por receptação de uma bicicleta furtada minutos antes, sendo que, segundo a Operação, os dois possuem diversos antecedentes criminais, incluindo por homicídio e violência doméstica. O crime ocorreu nas proximidades da Rua Alberto Torres, com a Beira Valão, região próxima à Rodoviária de Campos.
A equipe da operação foi informada pela vítima de que sua bicicleta, uma marca Wendy, preta com detalhes em verde, havia sido furtada. Imediatamente, a polícia iniciou diligências na área com base nas características fornecidas pela vítima. Durante a ronda, os policiais avistaram um homem que estava com uma bicicleta com as mesmas características informadas. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou fugir, seguindo pela contramão, mas foi alcançado e preso pela equipe no local.
O primeiro suspeito, preso por receptação (Art. 180 do Código Penal), possui um vasto histórico criminal, com registros por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), violência doméstica (Art. 129, §9 do CP) e receptação (Art. 180 do CP). Já o outro suspeito, que assumiu o furto, tem passagens pela polícia por furto (Art. 155 do CP) e homicídio (Art. 121 do CP).
A bicicleta foi prontamente reconhecida pela vítima, que confirmou ser a sua. Durante a abordagem, um segundo homem se apresentou na 134ª Delegacia de Polícia (DP) e assumiu ser o autor do furto. Ele informou ainda que havia emprestado a bicicleta ao outro suspeito, caracterizando, assim, o envolvimento na receptação do objeto furtado.