Brasileirão: Botafogo derrota Santos na Vila Belmiro
- Atualizado em 02/06/2025 08:08
Vítor Silva - Botafogo
O Botafogo venceu o Santos por 1 a 0 na tarde desse domingo (1º), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão, deu um salto na tabela e ainda manteve o rival na zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Artur, na reta final do segundo tempo, quando o time carioca tinha um jogador a mais em campo.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Neymar marcou um gol de mão e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O camisa 10 do Santos saiu de campo inconformado e jogou a braçadeira de capitão para trás do banco de reservas da equipe. A saída do atleta prejudicou o time mandante e fez com que o Botafogo encontrasse espaços para avançar e tentar a vitória. E assim foi. Artur se aproveitou e balançou as redes pouco tempo depois. Vale lembrar que a permanência do atleta no clube da Baixada Santista é incerta, já que o contrato dele é válido somente até o dia 30 de junho.
Com a vitória, o Botafogo sobe para a 8ª colocação na tabela do Brasileirão, com 15 pontos somados. Já o Santos, por outro lado, segue amargando a zona de rebaixamento na 18ª posição, com somente oito conquistados.
O último jogo do Santos antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes será contra o Fortaleza no dia 12 de junho (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Enquanto o Botafogo, que estará na competição internacional como um dos representantes do Brasil, volta a campo nesta quarta-feira (04), às 20h, diante do Ceará, no Nilton Santos para realizar último jogo antes de estrear Copa do Mundo de Clubes, no dia 15 de junho. A partida desta quarta será pela válida 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo havia sido adiado.
Com informações do GE 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS