Maria Laura Gomes
26/05/2025 15:48 - Atualizado em 26/05/2025 16:02
Divulgação
Carlo Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mundial, fez nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação oficial como treinador da Seleção Brasileira. O anúncio marca o início de uma nova era para o Brasil, que terá pela frente os confrontos contra Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neymar está fora da lista.
É a primeira vez que Ancelotti comanda uma seleção nacional em sua carreira. Aos 65 anos, o italiano traz no currículo cinco títulos da Champions League como técnico, três pelo Real Madrid e dois pelo Milan e uma vasta experiência em comandar grandes elencos. Agora, o desafio é adaptar seu estilo ao calendário e às exigências do futebol de seleções.
A lista conta com nomes experientes como Alisson, Casemiro, Marquinhos e Vini Júnior, mas também traz novidades e sinais de renovação. Destaque para a convocação do jovem Estevão, do Palmeiras, e do goleiro Hugo Souza, que vem se destacando pelo Corinthians.
Outro ponto que chama atenção é a presença maciça de jogadores que atuam no futebol europeu, mas com espaço também para destaques do futebol nacional, como Gerson, Alex Sandro, Wesley e Leo Ortiz, todos do Flamengo.
Confira os convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool) Bento (Al Nassr) Hugo Souza (Corinthians)
Laterais:
Alex Sandro (Flamengo) Carlos Augusto (Inter de Milão) Vanderson (Monaco) Wesley (Flamengo)