Marcelo Mérida assume a presidência da Fundação CDL
Marcelo Mérida
Marcelo Mérida / Foto: Divulgação

O empresário Marcelo Mérida, que já foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos por várias gestões e também presidente da Federação das CDLs do Estado do Rio de Janeiro, assume a presidência da Fundação CDL, braço social da entidade. A Fundação, que funciona no chamado Casarão, prédio próprio comprado para esse objetivo há quase 30 anos, fica localizado também na avenida Sete de Setembro.

Ao aceitar o desafio proposto pela diretoria da CDL, Marcelo Mérida retoma a sua participação no movimento lojista local.

Segundo o presidente da CDL, Fábio Paes, o nome de Marcelo Mérida sinaliza a disposição da atual diretoria de fortalecer o seu terceiro setor, destinado a ações sociais e ao treinamento profissional de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.

No ano passado a Fundação CDL, inaugurou sua Biblioteca e sua Sala Multimidia, ambas localizadas no Casarão. Ambos os ambientes são voltados para projetos de treinamento e qualificação juvenil. A biblioteca com mais de 4 mil volumes, toda climatizada e com computadores, tem um acervo destinado à história, pesquisas, e estudos didáticos, com um elenco de enciclopédia, com conteúdo universais.

A Sala Multimidia que também fica localizada no 1º andar da Fundação, segue o mesmo padrão, sendo totalmente climatizada. Esses novos equipamentos foram possíveis graças à parceria com empresas que operam na iniciativa privada.

— Cidades qualificadas são procuradas por investidores e a Fundação CDL está qualificando nossos jovens. Me lembro que antes, a CDL tinha o Fundo do Menor, mas avançamos inspirados em Fundações como a da CDL de Belo Horizonte e hoje temos a nossa que inspiram outras CDLs — disse Fábio Paes.

Marcelo Mérida vai substituir o ex-presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, que ocupava o cargo.

As fundações CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) prima pela responsabilidade social, com foco na formação integral da criança e do adolescente. Elas buscam oferecer oportunidades e contribuir para um futuro melhor, principalmente por meio de projetos que abrangem educação, cultura, formação profissional, assistência social e saúde.

A Fundação tem parcerias com entidades com Associação de Pais de Pessoas Especiais – APAPE- para treinamento psicoterapêutico, possibilitando assim formação profissional e inclusão produtiva para jovens com PCD- Pessoa com Deficiências-.

Ao mesmo tempo participa de eventos relacionados ao empreendedorismo jovem e outros de empregabilidade. Operando como uma ponte entre a instituição e empresas para estágios de recém-formados e também primeiro emprego.
Fonte: Ascom CDL-Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS