Prefeito de Macaé propõe regionalização do desenvolvimento em palestra na CDL
- Atualizado em 24/03/2025 22:46
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, abriu na noite desta segunda-feira (24), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), o Ciclo de Desenvolvimento Regional, que pretende ouvir gestores públicos e privados sobre o tema. Welberth, que estava acompanhado de seu Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, fez uma detalhada palestrada para um auditório lotado, propondo a regionalização do desenvolvimento da economia dos municípios que se avizinham, como os de Campos, Rio das Ostras, São João da Barra e outros.

O prefeito macaense disse que é necessário que os municípios que têm em comum a produção de petróleo e gás cuidem de suas receitas próprias “produzindo dinheiro novo, atraindo empresas que venham a gerar tributos e empregabilidade. Além de saúde fiscal, o prefeito de Macaé detalhou o que chama de “saúde social”, e destacou o investimento em capacitação de mão-de-obra macaense.

"Em Macaé, é proibido perder negócios. E tem que ser assim. Precisamos no unir, pois temos que enfrentar demandas juntos como a luta pela ferrovia EF118, que irá beneficiar Campos, São João da Barra e Macaé, bem como toda a economia fluminense", disse o prefeito, que também falou em investimentos na agricultura como vocação regional.

O presidente da CDL, Fábio Paes, ao apresentar o prefeito Welberth Rezende, disse que ele foi escolhido para abrir esse ciclo de palestras por sua interlocução com o meio empresarial e sua capacidade de refazer agendas, quando necessário for, para atender aos empreendedores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS