Agosto promete ser quentíssimo no Rancho da Ilha, em Campos. Dois grandes shows estão programados para este mês, começando neste sábado (15), com a edição do Forrozão do Rancho. No palco, o tradicional Trio Forrozão, com show de abertura do grupo Forró da Caixa D’Água. No dia 29, é a vez de Ana Carolina, que chega à cidade com a turnê “25 Anas”.
Com uma trajetória dedicada ao forró e à música nordestina, o Trio Forrozão se consolidou entre os grupos que mantêm viva a tradição do gênero, levando para os palcos uma mistura de clássicos, arrasta-pé e muita energia. A apresentação no Rancho promete uma noite para dançar e celebrar o forró em sua essência, com o público ocupando a pista do começo ao fim.
No dia 29 de agosto, o Rancho recebe Ana Carolina, uma das grandes vozes da música brasileira. Mineira de Juiz de Fora, a cantora, compositora e instrumentista ganhou projeção nacional a partir dos anos 1990 e construiu uma carreira marcada por interpretações intensas, letras que falam de amor, encontros e desencontros e uma personalidade musical muito própria. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, emplacou sucessos como “Garganta”, “Quem de Nós Dois”, “É Isso Aí” e “Encostar na Tua”, entre tantos outros.
Em “25 Anas”, a artista celebra sua trajetória e revisita diferentes momentos de uma carreira que ajudou a marcar a música popular brasileira das últimas décadas. O show é um dos mais aguardados da temporada do Rancho e promete uma noite especial para os fãs da cantora.
A agenda do Rancho da Ilha, que abriu sua temporada de shows em março, segue até dezembro, trazendo grandes nomes da cena musical nacional. Para outubro, por exemplo, a dupla Bruno & Marrone já está confirmada.
Os ingressos para os shows podem ser adquiridos na Raphaella Booz, na Zpelis Atemporal, na Banca do Coliseu e pela Uticket. A Folha da Manhã apoia o evento.