O projeto “Itinerário Vocabular Campista” foi lançado na terça-feira (27). Com objetivo de transpassar os muros, o projeto consta na programação dos 130 anos do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam). Na terça-feira (27), foi realizada a palestra sobre o tema. O trabalho tem como objetivo destacar o processo de desenvolvimento da pesquisa, os vocabulários encontrados e analisados, além de aspectos culturais de Campos. Na abertura, a tradicional Banda Lira de Apolo se apresentou para a comunidade escolar.
O evento está sendo coordenado pela professora de Língua Portuguesa e Literatura, Luciana Tavares, e alunos da turma INFO 21, do curso técnico de Informática.
— Esse trabalho nasceu do zero, com o objetivo de não só exaltar a riqueza cultural da nossa cidade, como também prestar uma homenagem especial aos 130 anos de história do nosso instituto de ensino -, destaca a professora, ressaltando que ele une tecnologia, educação e cultura e vai além de apenas navegar por pontos turísticos.
Rodrigo Silveira
Quanto ao Itinerário Campista, segundo ela, é mais do que um guia. “Quem conhece Campos sabe que aqui existe um jeito único de viver, falar e, até mesmo, celebrar”, pontua.