Teatro de Bolso recebe aula inaugural do Curso Livre de Teatro
- Atualizado em 09/04/2025 13:54
Nova turma do o Curso Livre de Teatro
Nova turma do o Curso Livre de Teatro / Antônio Filho/SECOM
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira, em Campos, recebeu nesta terça-feira (8) os alunos para o primeiro contato com o Curso Livre de Teatro. A aula inaugural contou com a participação da coordenadora artística do espaço, Neusinha da Hora, e demais professores. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) oferece gratuitamente este curso desde 2009.
Neusinha Hora representou a presidente da FCJOL, Fernanda Campos, e relembrou o início do curso. “Foi exatamente em abril de 2009, no mesmo palco em que estamos, que a atriz e diretora Maria Helena Gomes (1957-2018) conduziu a primeira aula do Curso Livre, plantando a semente de um projeto que já revelou muitos talentos e, principalmente, transformou vidas, por meio da magia do teatro. Junto de vocês, daremos continuidade ao projeto, por meio de um trabalho coletivo, do qual vocês jamais se esquecerão”, disse. A coordenadora artística do Teatro de Bolso.
Rossini Reis, coordenador do curso, e a professora Raquel Monteiro, estavam presentes no evento de abertura. Durante os nove meses de duração do curso, os alunos poderão se aprofundar nas técnicas teatrais, e, no fim do curso, apresentar seu primeiro espetáculo.
Fonte: Secom Campos
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS