Planície Hotel transformado em Flat por grupo de Petrópolis
Saulo Pessanha 17/03/2025 08:40 - Atualizado em 17/03/2025 16:14
O prédio que sediou o Planície Hotel, na Rua 13 de Maio, retomou as atividades depois de muitos anos fechado. Foi aberto ali o Campos Center Flat, por iniciativa do grupo Castelo de Itaipava, de Petrópolis.
O Planície Hotel foi erguido nos anos 50 pelo empresário Arthur Cardoso Filho, que também teve um papel decisivo na história do Americano, Jockey Clube, Fundação Rural e Cooperleite.
O empreendimento da família Cardoso foi um sopro de modernidade na hospedagem no município, até pelo estilo do prédio construído para sediar o hotel.
Antes do Planície, os principais hotéis na cidade ocupavam prédios centenários. O Palace, o Flávio, o Gaspar e o Amazonas estão nesta lista.
No terraço do Planície Hotel funcionou o Cabana´s. Ótimo bar, de ótima frequência. O saudoso livreiro Adilson Rangel, da Noblesse, sempre batia ponto ali com um grupo de amigos.
O jornalista Osório Peixoto e outros colegas de imprensa gostavam de frequentar o Cabana´s, que tinha Euclides comandando os trabalhos. Era o maître. Bons tempos...
HÓSPEDES

Sobre o Planície Hotel, a propósito de um registro que fiz no Faceboox, há algum tempo, por obras estarem sendo feitas no prédio, a jornalista Sílvia Salgado lembrou, nos comentários, que Cacá Diegues, quando veio filmar “Quilombo” em Campos, ficou hospedado ali, com o elenco, técnicos e produção.
E podiam ser vistos no Cabana´s Zezé Mota, Vera Fisher (no auge da beleza), Grande Otelo, Jofre Soares. “Teve noites em que a portaria tinha que ser fechada para impedir o acesso ao bar que ficava lotado de curiosos”, cita Sílvia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]