Feira de adoção do CCZ já realizou 30 adoções de animais em Campos
- Atualizado em 20/03/2022 13:32
"Adote um amigo de 4 patas". Com esse slogan, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste final de semana mais uma feira de adoção de animais que já pode ser considerada um sucesso. O evento de adoção teve início às 11h deste sábado (19) e se estendeu até as 17h, no Boulevard Shopping, no Parque Rodoviário, quando foram adotados quase 30 pets, entre cães e gatos. Domingo (20), o horário é das 14h às 17h.
Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, a feira é uma iniciativa público-privada que deu muito certo. “A frequência da população está muito boa e a adoção superou todas as nossas expectativas”, declarou Morales, acrescentando que foi preciso fazer reposição dos animais em exposição.
Os animais colocados para adoção foram recolhidos em vias públicas e levados para o canil do CCZ, onde ficam à espera de um dono. “Assim que são resgatados, eles passam pela avaliação de um veterinário para identificação de alguma doença infecciosa”, explicou Morales, destacando que todos são castrados.
Adriana Monteiro Santos foi uma das pessoas que esteve no Boulevard Shopping para adotar um animal. “Há algum tempo que queria adotar e vim aqui hoje somente para isso. Adotei um gatinho que até já tem nome: Angorá”, disse.
Quem também aproveitou a oportunidade foi a criadora de animais, Gilda do Canil Vida Brasileira, que adotou duas filhotes de canino que receberam o nome de Sol e Lua. “Me sinto na obrigação moral de abrigar esses bichinhos e colaborar para salvar vidas como essas”, declarou.
Durante a feira, os adotantes receberam um mino da Zooloja – também parceira do evento - para os animais, puderam registrar o momento nos murais de foto e "assinatura" dos pets, além de documentar, com registro simbólico, a adoção do animal. O Centro de Controle de Zoonoses também está disponibilizando vacinação antirrábica para animais de usuários do shopping, que assim desejar.
“De todos os eventos realizados desde o início da pandemia esse é o que teve o maior número de adoções e olha que está só no primeiro dia”, declarou o veterinário e coordenador técnico do CCZ, Marcelo Maeda. “Quase todos os animais, independentemente de ser filhote ou adulto, foram adotados e, isso é muito bom, nos deixa muito satisfeitos com o resultado”, disse.
Diante do sucesso, o Boulevard Shopping que já pratica o Pet Friendly, inclusive com “Pet Stop”, tido de dispense de água e saquinho para fezes, por entender que os animais de estimação pode ser considerado uma extensão da família, já sinalizou para a possibilidade de realizar outra feira de adoção ainda este ano.
O Evento de Adoção continua neste domingo e para adotar um pet, a pessoa deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outra exigência é a assinatura de um termo de responsabilidade, no qual o adotante se compromete a cuidar bem do animal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS