Ruas do Centro serão interditadas para o período de Natal
12/12/2021 13:53 - Atualizado em 13/12/2021 13:40
Movimentação no Centro (Fotos: Genilson Pessanha)
Movimentação no Centro (Fotos: Genilson Pessanha)
A partir da próxima terça-feira (14), algumas ruas da área central ficarão interditadas para garantir mais segurança e comodidade aos munícipes neste período de compras de Natal. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta sexta-feira (10), na sede do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). A interdição seguirá até o dia 26 de dezembro.
Participaram da reunião o secretário de Governo, Juninho Virgílio, o presidente do IMTT, Nelson Godá, o subsecretário de Posturas, Jackson Sousa, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Welington Levino.
As interdições serão da seguinte forma: a rua João Pessoa ficará fechada no trecho compreendido entre a rua 13 de Maio e a rua Lacerda Sobrinho e no trecho entre a Lacerda Sobrinho e a rua Barão do Amazonas. A rua Barão do Amazonas ficará interditada entre a rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) e a rua Siqueira Campos, que dá acesso à Rodoviária Roberto Silveira. E a rua Santos Dumont, entre a rua 21 de Abril e avenida 15 de Novembro.
“Quando chega nessa época do ano, as ruas centrais ficam lotadas de pessoas e carros. Pensando em dar maior segurança aos pedestres, o prefeito Wladimir Garotinho decidiu fechar algumas ruas centrais, principalmente àquelas que recebem um maior número de pessoas. Sabemos que da próxima semana até o final do ano, o comércio de Campos vai estar muito aquecido, pois foram pagos salários e logo será pago o restante do 13°. Com as ruas fechadas, as pessoas poderão circular com mais tranquilidade”, ressaltou o secretário de Governo, Juninho Virgílio.
Comandante da Guarda, Wellington Levino antecipou que terá efetivo a pé em todos os trechos que permanecerão interditados, garantindo mais segurança às pessoas que vão às compras de Natal e, também, ao comércio como todo. O presidente do IMTT, Nelson Godá, pede aos condutores dos veículos mais atenção e paciência, pois com estas interdições, o trânsito tende a ficar lento.
De acordo com o subsecretário de Posturas, Jackson Sousa, o efetivo do órgão será reforçado para a manutenção da ordem e da paz. “Estaremos atuando para garantir o comércio de ambulantes ordenado e o fluxo de trabalho dos lojistas”, disse. O secretário Marcelo Mérida destacou que a interdição das ruas vai ao encontro ao processo de recuperação da economia que o município está vivendo ao longo deste ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS