Senhas para o Restaurante do Povo serão distribuídas na praça da República
31/08/2021 20:01 - Atualizado em 01/09/2021 10:07
A secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social passará a distribuir as senhas para as refeições do Restaurante do Povo na Praça da República, a partir desta quarta-feira (1). A entrega no novo local ocorrerá somente para o almoço por conta da grande demanda e das chuvas previstas para esta semana. O Restaurante ficou fechado por quatro anos e, este ano, foi reaberto pelo prefeito Wladimir Garotinho para garantir alimentação a famílias em situação de vulnerabilidade social, que foi agravada pela pandemia da Covid-19.
Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, desde à inauguração, a secretaria está viabilizando alternativas para melhor atender os usuários. “As estratégias são alteradas sempre que necessário. Por determinação do Prefeito Wladimir Garotinho, estamos garantindo a segurança alimentar de milhares de pessoas”, explica o secretário.
De forma continua, educadores sociais orientam os usuários sobre a importância do distanciamento, uso de máscara e álcool gel.
A subsecretária de Governo, Grazielle Gonçalves, explica que serão montadas tendas e, desde o início do mês, o formato das senhas foi alterado para garantir a alimentação dos frequentadores. A partir da inauguração, as senhas eram distribuídas no próprio restaurante. Depois, para melhorar o atendimento, passou para a Praça do Santíssimo Salvador.
O Restaurante do Povo atingiu a marca de 150 mil refeições distribuídas. A unidade segue as recomendações de prevenção à Covid-19. O local funciona diariamente e são entregues 1.500 refeições gratuitas - café da manhã, almoço e jantar - através do Programa RJ Alimenta.
A reabertura do Espaço é fruto da parceria entre a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, e o governo do Estado do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS