Campos tem quatro óbitos por Covid em 24 horas
- Atualizado em 25/05/2021 20:37
O município de Campos confirmou mais quatro mortes por Covid-19 em 24 horas, somando, nesta terça-feira (25), 1.270 óbitos desde o início da pandemia. Não houve atualização no E-SUS por falha no sistema de notificação federal. Os dados de mortes foram atualizados através de contato feito pela equipe da Saúde com os cemitérios da cidade. Campos contabiliza 30.808 casos positivos da doença. Do total de casos, 22.862 pacientes já se recuperaram. 
De acordo com o censo diário de ocupação de leitos Covid-19 em Campos, nesta terça-feira, 78,84% dos leitos de UTI e 65,49% dos leitos de clínica médica das redes SUS e privada estão ocupados e há cinco pacientes na fila de espera, sendo três de outros municípios. 
A Prefeitura de Campos já aplicou 177.426 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 119.637 da primeira dose e 57.789 da segunda.
A orientação da subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%. O município está na Fase Amarela, que representa o nível três do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
Primeiro óbito — A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Campos foi confirmada no dia 10 de abril. O caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, morador da Penha, de 39 anos, casado e pai de dois filhos, morreu na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC). Hudisson esteve na UPH do São José no dia 4 de abril. Em seguida, fez uma tomografia no Hospital Geral de Guarus (HGG), de onde foi transferido direto para UTI do CCC, falecendo seis dias depois. O caminhoneiro havia passado por São Paulo e Ceará, duas áreas de grande circulação do vírus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS