Comércio de Campos irá funcionar nos feriados de Tiradentes e São Jorge
- Atualizado em 20/04/2021 12:31
Comércio irá abrir nos feriados
Comércio irá abrir nos feriados / Genilson Pessanha
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos anunciou que o comércio funcionará normalmente nos feriados de Tiradentes (21) e São Jorge (23). Segundo a entidade, os feriados desta quarta e sexta-feira foram antecipados pelo Governo do Estado no início do mês. Com isso, as lojas estarão abertas das 9h às 16h, conforme prevê o atual decreto municipal com medidas restritivas de combate à Covid-19.
Ainda de acordo com a CDL, os shoppings também estarão abertos, das 10h às 20h, como também prevê o decreto municipal.
A CDL ressalta a importância dos cuidados preventivos contra a Covid-19, como o uso de máscara de proteção, álcool em gel 70% para higienização das mãos e o distanciamento social.
Atualmente, Campos está na fase vermelha do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. De acordo com o novo decreto, em se tratando de estabelecimento comercial, o descumprimento das medidas sanitárias específicas por tipo de comércio no "Regras da Vida" e de isolamento social estabelecidas poderá acarretar em sanções previstas em legislação municipal, inclusive, com a cassação de alvará, multa no valor de 2 Uficas. Em caso de reincidência, multa de 10 Uficas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS