Geraldo Venâncio à frente da Saúde no governo Wladimir
16/12/2020 13:34 - Atualizado em 16/12/2020 13:45
Pronunciamento aconteceu na Santa Casa
Pronunciamento aconteceu na Santa Casa / Isaías Fernandes
O prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (16), o médico Geraldo Venâncio como secretário de Saúde. Atualmente, ele é diretor geral do Hospital Escola Álvaro Alvim. Geraldo foi convidado, junto com Paulo Hirano, para ajudar na transição de governo na área da saúde. Hirano será o subsecretário. Antes mesmo do início oficial da transição, Venâncio e Paulo foram convidados a integrar o gabinete de crise da Covid, do governo Rafael Diniz (Cidadania), para se inteirarem dos assuntos da pandemia, maior desafio para os gestores públicos neste ano e também no próximo.
Na publicação, Wladimir ainda anunciou os médicos Marco Gonçalves e Dante Lucas, respectivamente, como presidente e vice da Fundação Municipal de Saúde. “Diante dos enormes desafios da saúde pública, em especial nesse período de pandemia, teremos um quarteto experiente no comando. Sob a coordenação do vice prefeito Frederico Paes, eles terão autonomia para escolher uma equipe técnica qualificada com a missão de reorganizar o sistema público e devolver saúde digna para nosso povo. Dr. Geraldo Venâncio, Dr. Paulo Hirano, Dr. Marcos Gonçalves e Dr. Dante Lucas, nossa cidade conta com vocês”, escreveu o prefeito eleito. 
Geraldo Venâncio foi vereador em Campos por dois mandatos, secretário municipal de Saúde em três oportunidades, secretário de Assistência, diretor do Hospital Geral de Guarus e diretor do HEAA, entre os anos de 1989 e 1994. É professor de Clínica Médica na FMC, desde 1979.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]