Corpo de Bombeiros realiza testes para Covid-19 em profissionais da Educação
- Atualizado em 02/09/2020 17:46
Militares da área da Saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) iniciaram, no dia 26 de agosto, a testagem dos profissionais da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) para identificação de anticorpos para o novo coronavírus. Os testes estão sendo realizados em diversas unidades da corporação. No Norte e Noroeste, os exames estão sendo feitos na 4ª Policlínica, em Campos, e no Pólo de Atendimento Médico em Itaperuna, no 21ºGBM.
Os exames serão disponibilizados pela Secretaria de Saúde (SES) em uma parceria entre SEEDUC e Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC). O objetivo é identificar, por meio do teste rápido, a detecção qualitativa de anticorpos (IgG e IgM) para a CoVid-19 em sangue total, soro ou plasma.
A quantidade diária de atendimentos e os agendamentos estarão a cargo das Coordenadorias Regionais de Educação da Seeduc, que ficará responsável por essa distribuição dos profissionais nos dias, horário e locais indicados. A intenção é de que todos os profissionais testados. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS