Wladimir pede desculpas a assistentes sociais e faz ligação de blogueiro com Rafael
01/08/2019 00:16 - Atualizado em 13/08/2019 14:51
Wladimir pede desculpas
O deputado Wladimir Garotinho pediu desculpas às assistentes sociais, após o blogueiro Frederico Monteiro fazer uma postagem sobre declaração do parlamentar de que existe “conchavo” com assistentes sociais para benefícios sociais, que gerou nota de repúdio do secretário de Marcão. Ao se desculpar, Wladimir diz que Frederico usou um trecho fora de contexto e fez uma ligação entre o blogueiro e o prefeito Rafael Diniz. Frederico nega que tenha mudado o contexto das declarações e que Wladimir “age como o pai, gosta de se vitimizar e atacar”.
Na íntegra
Ontem, o deputado Wladimir Garotinho emitiu a seguinte nota: “Retirar um trecho fora de contexto, na maioria das vezes é com intuito de prejudicar alguém. Foi isso que fez o blogueiro Frederico Monteiro, presidente da juventude do Cidadania (partido do prefeito) e que também é nomeado na Prefeitura com salário de cerca de 5 mil reais. De toda forma, caso algum profissional tenha se sentido pessoalmente atingido, peço desculpas de pronto e afirmo que nunca foi minha intenção. Fica aqui registrado meu carinho a todos os servidores públicos municipais, nesse caso em específico aos assistentes sociais”.
Segurança
O policial federal e blogueiro da Folha, Roberto Uchôa, irá participar da reunião do conselho comunitário estadual de Segurança Pública de São Francisco de Itabapoana, que acontece hoje, às 10h, no salão do Hotel Mineirão, em Santa Clara. Além de Uchôa, que é especialista na área, também estarão presentes o novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa; representantes da coordenadoria do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro; o comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) Coronel Wolmer; e a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
Prestação de Contas
O deputado estadual Gil Vianna (PSL) aparece como o parlamentar da região que mais executou indicações durante 150 dias de trabalho na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e também está entre os destaques em apresentação de projetos de todo o Estado. O parlamentar divulgou o balanço de suas atuações durante uma reunião realizada na última segunda-feira, em Campos. Dentre os projetos apresentados, está a lei que declara Campos como capital do Voo Livre. O texto foi sancionado pelo governador Wilson Witzel no dia 12 de julho.
Fechado
O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, que funciona no antigo Solar da Fazenda do Colégio dos Jesuítas do Rio de Janeiro, em Tócos, está fechado para dedetização e descupinização. Permanecerá fechado para visitantes até a próxima terça-feira (06). O local é muito buscado por pesquisadores, entre eles estudantes universitários interessados em informações para seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s).
Positivo
Campos é destaque estadual em empregos e só perde para Volta Redonda. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o município segue apresentando números positivos na geração de emprego formal. O primeiro semestre de 2019, já apresenta o maior índice de todo Estado na contratação por carteira assinada. De janeiro a junho deste ano, de acordo com dados do Cadastro, o município registrou um total de 13.388 admissões, contra 10.160 demissões: saldo positivo de 3.228. Os números mostram que Campos segue na contramão no Estado, que registrou 6.502 demissões.
Reduziu
Pela primeira vez em um ano e quatro meses, o Banco Central (BC) diminuiu os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a taxa Selic para 6% ao ano, com corte de 0,5 ponto percentual. A decisão surpreendeu os analistas financeiros, que esperavam corte de 0,25 ponto. Com a decisão de ontem, a Selic está no menor nível desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986.
 
 
 
 
Charge do dia:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS