Suspeito do sequestro de Cristiano Tinoco tem prisão convertida em preventiva
05/02/2019 23:05 - Atualizado em 06/02/2019 16:57
Um dos suspeitos de envolvimento no sequestro do empresário campista Cristiano Tinoco e sua esposa, André Ângelo Monteiro teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. A decisão foi tomada pela juíza Priscilla Macuco Ferreira, em uma audiência de custódia realizada no dia 28 de janeiro. André foi preso durante a operação Avaritia, no dia 24 de janeiro, no mesmo dia em que o empresário José Maurício Ferreira Junior, amigo das vítimas, também foi preso e teve liminar de habeas corpus negada no último dia 1º.
A juíza Priscilla Macuco Ferreira ressaltou que a decisão foi tomada “para garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para aplicação da lei penal, nos termos do art. 312 do CPP (Código Processo Penal)”. André Ângelo foi preso em casa, onde também foi apreendida uma pistola calibre .40, com dois carregadores e três munições do mesmo calibre. Além disso, foram encontradas roupas de marca que, para a juíza, foram possivelmente subtraídas da vítima do sequestro, e uma motocicleta que, segundo a magistrada, possivelmente adquirida com o dinheiro obtido com o crime.
Além de André e de José Maurício, que foi apontado como autor intelectual do crime e amigo pessoal do casal sequestrado, outro suspeito identificado como Junio Santos da Costa também foi preso na manhã do dia 24. Ainda foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Mais dois suspeitos do sequestro já haviam sido presos. O primeiro foi detido em Grussaí, no dia 3 de janeiro, e o outro, identificado como Marven Chagas Batista, em Feira de Santana, na Bahia, no dia 17 de janeiro.
Sequestro — Na tarde do dia 3 de dezembro de 2018, o empresário Cristiano Tinoco foi abordado após ser chamado pelo nome. Dois bandidos armados renderam o empreiteiro, entraram no carro com ele, foram até o trevo da entrada da cidade (no Contorno), onde outro homem, também armado, passou a integrar a ação. Os três, junto com a vítima, seguiram para a casa do empresário, no Parque Rodoviário. A mulher da vítima chegou à casa e passou a ser refém junto com o marido. Bandidos exigiram um valor em dinheiro, no entanto, como o empreiteiro não tinha a quantia em casa, ligou para amigos e um deles levou cerca de R$200 mil na casa da vítima. Após pegarem o dinheiro, os bandidos fugiram, levando o carro da vítima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS