Câmara de Campos de volta entre elogios e críticas a secretários municipais
19/02/2019 22:00 - Atualizado em 19/02/2019 22:20
A Câmara de Vereadores de Campos realizou, ontem a primeira sessão ordinária de 2019. Cumprindo o que havia prometido o presidente Fred Machado (PPS), a sessão teve início às 17h30. Fred desejou boas vindas aos vereadores e população presente, e, em seguida indicou os membros das comissões técnicas permanentes e de trabalho que atuarão no biênio 2019/2020. Ao contrário do período de recesso, a sessão não teve maiores divergências entre os parlamentares. As reclamações estiveram voltadas para alguns secretários municipais. Porém, o staff do prefeito Rafael Diniz (PPS) também recebeu elogios, especialmente no desenvolvimento da programação de verão na praia de Farol de São Thomé.
Fred Machado cumprimentou os colegas.
- Cumprimentando todos os presentes, vereadores, público, e os que nos assistem pela TV Câmara, venho dizer que é com satisfação e boas expectativas que tenho a honra de reabrir os trabalhos da Câmara Municipal neste parlamento, onde discutiremos nos próximos meses propostas e soluções para o crescimento sustentável, igualitário e justo, aprovando indicações, requerimentos e projetos que visam o desenvolvimento do nosso município - afirmou Fred Machado.
O presidente leu ofício do prefeito, oficializando o vereador Genásio (PSC) como líder do governo. Genásio, bastante cumprimentado pelos colegas, leu mensagem de Rafael, parabenizando o Legislativo pelo início dos trabalhos.
O vereador Silvinho (PRP) apresentou moção de aplauso ao Sesc, pela programação de verão do Farol desenvolvida em parceria com a prefeitura e elogiou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuim. Disse, ainda, que ao contrário outros anos, os artistas de Campos também estavam sendo prestigiados: “Tem sido um verão da família”, disse. O vereador Neném (PTB) também disse que tem ouvido muitos elogios: “Recursos estão escassos, todos nós sabemos disso, mas o Farol está com uma programação feita com responsabilidade e que tem agradado a todos”. Paulo Arantes (PSDB) também subiu à tribuna para elogiar o prefeito e o Sesc.
Porém, outras áreas receberam críticas, como no caso de Obras e Iluminação Pública. O vereador Igor Pereira (PSB) afirmou que são muitas as reclamações, sendo seguido pela vereadora Josiane Morumbi (PRP). Segundo ela, foram contados 35 lâmpadas queimadas na extensão da aniga rua do Leão.
Já Dr. Ivan (PTB) destacou a necessidade de melhorias nas unidades de Saúde que estao sem atendimento odontológico, em especial nas localidades a partir de Dores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]