Jair Bittencourt cotado para primeiro vice-presidente da Alerj
03/01/2019 17:25 - Atualizado em 03/01/2019 17:35
Os bastidores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) continuam movimentados. A eleição para a presidência acontece em um mês e os deputados do interior seguem como protagonistas nas especulações para a mesa diretora. Desta vez, segundo o jornal O Globo, o ex-prefeito de Itaperuna e ex-secretário estadual de Agricultura Jair Bittencourt (PP) está cotado para ser o primeiro vice-presidente na chapa do atual presidente em exercício André Ceciliano (PT).
De acordo com a reportagem, a chapa ainda contaria com Renato Cozzolino (PR), como segundo vice; Marcos Muller (PHS), como primeiro secretário; e Samuel Malafaia (DEM), como segundo secretário.
Ceciliano assumiu a presidência após a prisão de Jorge Picciani (MDB) em novembro de 2017 na operação Cadeia Velha. No entanto, o PSL do presidente eleito Jair Bolsonaro elegeu 13 deputados – a maior bancada da Casa – e o presidente estadual da sigla, o senador Flávio Bolsonaro, já falou na intenção do partido em tirar o PT do comando da Alerj. Para isso, a legenda ensaiou um apoio a Márcio Pacheco (PSC), mas agora pensa em lançar uma candidatura própria.
O blog tentou falar com Jair Bittencourt, mas não conseguiu contato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]