Fred Machado assume presidência da Câmara no lugar de Marcão
02/01/2019 18:31 - Atualizado em 02/01/2019 18:47
Aldir Sales
O vereador Fred Machado (PPS) assumiu nesta quarta-feira (2) a presidência da Câmara Municipal de Campos para o biênio 2019/2020. Eleito em agosto do ano passado por unanimidade, o então líder do governo disse que pretende adotar um tom conciliador. Compuseram a mesa na sessão extraordinária a irmã de Fred e prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e o procurador-geral de Campos, José Paes Neto, representando o prefeito Rafael Diniz.
"São funções diferentes. Enquanto líder do governo estava em contato direto com as demandas para o Executivo e agora, na presidência, irei ouvir a todos e trabalhar para colocar em pauta os projetos de maior interesse da população", disse Fred, que também adiantou que pretende conversar com as câmaras dos municípios vizinhos para reativar o projeto do Parlamento Regional. "Temos que conversar com os municípios da região para caminharmos juntos pelo desenvolvimento".
Primeiro-secretario eleito com 23 votos e duas abstenções, José Carlos (DC) falou em uma gestão para todos. "Só não tive os votos de dois vereadores, mas quero dizer para todos que vamos cumprir nosso papel de ética e moral. Que a Casa tenha a mesma felicidade da legislatura passada. O prefeito não está aqui, mas quero dizer para ele que pode contar conosco. Fred, pode contar conosco", afirmou.
Carla Machado também usou a palavra e lembrou do período como vereadora para falar ao irmão. " Esse é um dia muito feliz para mim. Chamo o Fred de 'Ico' desde criança. Então, Ico, que Deus te abençoe. Que você trate todos com igualdade, que cumpra com suas obrigações. Nós que somos pessoas públicas precisamos fazer com que as pessoas acreditem em nós. Eu já fui vereadora, presidente de Câmara, e sabemos que é na casa do vereador que a população bate para cobrar. Muito orgulho".
Emocionado, Fred lembrou dos pais, filhos e esposa e elogiou o trabalho de seu antecessor no cargo, Marcão Gomes (PR). "Aprendi que gentileza gera gentileza e violência gera violência. Convivemos com a divergência de opiniões. Santa divergência" disse o novo presidente da Câmara, que elogiou o trabalho do prefeito Rafael Diniz, mas sem perder o poder de fiscalização. O desafio está feito. Meus amigos Alonsimar e Renatinho do Eldorado estão aqui, com posições ideológicas diferentes da minha, mas temos que estar unidos, sempre"
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]